quinta-feira, 21 de março de 2019

Dia da Árvore - 21 de Março

No dia 21 de março assinalou-se o Dia da Árvore no nosso agrupamento,.
Esta data foi comemorada com uma série de atividades desenvolvidas ao longo do dia, nas EB Amadeo de Souza-Cardoso e EB de Vila Caiz. As atividades foram desenvolvidas  no âmbito dos projectos Eco Escolas e PES (Projeto de Educação para a Saúde) e do Clube do Bem Estar.
Na EB Amadeo de Souza-Cardoso, o dia começou com um momento musical oferecido pelos alunos do 1º ciclo, seguido da declamação de poemas por alunos dos  7º, 8º e 9º anos.
De seguida foram plantadas no espaço exterior da escola algumas árvores  e algumas  turmas participaram num workshop de enxertia e poda enquanto os alunos do 1º ciclo procediam à execução dos “Jardins Suspensos” reutilizando materiais em fim de vida.
No final, teve lugar uma palestra sobre o Projeto “Ambientar-se” da Casa do Território de Famalicão e sobre o projecto “Bosque dos Avós” pela Arqª  Manuela e o Sr. Claudino da Silva, respectivamente.


A todos os que colaboraram para o sucesso destas atividades, alunos, professores e funcionários, o nosso muito obrigado!




































Sem comentários:

Enviar um comentário